Brusque conquista o título na Arena, em Joinville


O Brusque se tornou Campeão da Copa Santa Catarina de 2008. O time de Brusque irá disputar a Série D, novo campeonato brasileiro que a CBF passa a organizar em 2009.

O Joinville
precisava vencer para levar a partida para a prorrogação, já que no primeiro jogo o Brusque venceu por 2 a 0 em casa, no Augusto Bauer. O JEC dominou a partida e abriu o placar com Lima, aos 30 do primeiro tempo. No início da segunda etapa Carlinhos, de cabeça, ampliou o placar. Com o 2 a 0 e o time do JEC administrou a partida para tentar a sorte na prorrogação.

Na prorrogação os dois times pareciam exaustos e pouco criaram. Os pênaltis era o caminho para os dois. Nas cobranças de pênalti valeu a personalidade do goleiro Alessandro, do Brusque, e a frieza dos seus batedores. Os jogadores do Joinville pareciam tensos e desperdiçaram as duas primeiras cobranças.

Marcelo, zagueiro do Brusque, marcou o quarto gol e correu para o abraço. O Bruscão venceu por 4 a 1 e se sagrou Campeão da Copa Santa Catarina, garantido uma vaga na Série D e na Recopa Sul-Brasileira.

Joinville


O atacante Lima é um dos bons jogadores do time, tanto que marcou o seu gol no jogo de hoje. O que não dá pra acreditar é no nível de decadência que está o time. Nem a Copa Santa Catarina, um torneio caça-níquel as avessas o time consegue ganhar. Ou se reforça muito para tentar alguma coisa no Catarinense 2009 ou faz o que um torcedor falou num chat - Vamos voltar pro Enerstão. Lá a gente ganhava alguma coisa.

Assista ao vídeo com os gols que deram o título ao Brusque.



Crédito de foto
Foto de Carlos Junior do AN