Time fez a sua parte, só que tarde demais


O Figueirense venceu o Inter por 3 a 1. O time saiu perdendo e virou o jogo. A torcida lotou o Scarpelli e incentivou o time até onde pôde. Mas o rebaixamento veio.

A consequência de um ano cheio de surpresas foi o rebaixamento. O estadual caiu no colo do time e dali surgiu a idéia de "Libertadores". Agora olhem onde está o time do Figueirense. O Figueira veio buscando seu lugar na Série B desde quando contrataram o Macuglia, e olha que tinha muito campeonato pela frente ainda.

Goleadas, derrotas em sequência, zaga peneira, vários técnicos e nenhum certo. A segundona é a nova realidade para um time que já estava se acostumando e se achando grande. E era. Mas vai voltar a ser, assim espero.

Tem que culpar todo mundo pelo descenso, mais a diretoria e jogadores, mas os torcedores também tem culpa. A soberba existia e a "geladeira" se fazia presente no Scarpelli. A torcida jogou junto com o time apenas no final, quando poderia ter feito isso desde o começo, mas acabou sendo castigada e indo embora em silêncio. Entende-se entende, perfeitamente, que o começo não era promissor e a motivação era quase inexistente.

2009 será um ano de ressurgimento no Figueirense. Talvez como a Phoenix, talvez como um bêbado que acorda de ressaca e levanta trôpego, cai no banheiro e levanta. E quando levanta segue a vida com os passos firmes.

O lado bom disso? A Série B também tem pay-per-view.

Crédito de Foto
Foto de Maykon Oliveira, ClicRBS