Colorado é o único time brasileiro campeão de tudo


O Internacional é o primeiro time brasileiro a ganhar a Copa Sul-Americana. O Inter perdeu no tempo normal por 1 a 0, mas na prorrogação jogou melhor e teve o gol do título marcado pelo iluminado Nilmar.

O Inter faz história no futebol brasileiro, já que é o único time que venceu todas as competições internacionais possíveis de um clube do Brasil vencer. Recopa, Libertadores, Mundial e a Sul-Americana. Claro que faltou a Mercosul que o Figueira conquistou em 95, mas essa não conta.

Nilmar


O gol que garantiu o título foi marcado pelo atacante Nilmar. Formado na base do clube e retornando após uma boa passagem pelo Corinthians, o atacante se mostra como um dos melhores finalizadores do futebol brasileiro. O Júnior, também conhecido como Leovegildo, comentarista do Sportv, após o gol fez o comentário mais clichê do mundo "Ninguém mais do que ele merecia marcar esse gol". Eu ri na hora, mas acho que ele falou certo.

O potencial do Inter foi gasto na competição com menos importância, a Sul-Americana. O papel do time no Brasileirão deixou muito a desejar, tanto que vai apenas fazer um amistoso contra o Figueirense no próximo domingo.

Eu sempre tive uma simpatia pelo Inter. Acho que por causa da cor vermelha, a minha preferida. Parabéns aos colorados!

Crédito de Foto
Fotos de Lucas Uebel, VIPCOMM