A Arena do Avaí entra na briga por um jogo da copa de 2014

O Avaí apresentou o projeto do seu novo estádio. Uma arena com capacidade para cerca de 30 mil pessoas e acomodações de primeira linha para o público. O projeto é inovador e brigará com o estádio do Figueirense para sediar alguns jogos da Copa em Florianópolis. Dá pra imaginar dois estádios de primeira em Floripa? Bom, muito bom.

O do Avaí sai na frente, já que a empresa WTorre está em busca da captação de recursos. O Leão não divulgou ainda informações sobre vagas de estacionamento, bares, camarotes e outras novidades da Arena.

Opinião sobre a Arena

* Bom, as cores do estádio, tomara que não sejam essas, não me agradaram. Imagina você enxergar um pacote de bala de goma gigante ao chegar na velha Ressacada.

* Não parece que o estádio ficará penso? Há uma cobertura maior para o lado e esquerdo, afastando mais a torcida do campo, do que do lado direito, onde a torcida deve ficar grudadinha no bandeira. Não é um erro do engenheiro, arquiteto ou sei lá o que, mas não é esteticamente bonito (pra mim pelo menos não é).

* O Avaí apresentou o projeto no Footcon 2008, feira sobre futebol no Rio de Janeiro. A Arena foi muito elogiada e até acharam a mais bonita.

* Erro craso do Avaí. O time divulgou a Arena no sábado no site do time. Quem consome informação no sábado? Que jornal, site, TV funciona 100% no sábado? A Arena saiu no DC de domingo.

* O Avaí perdeu uma grande chance de capitalizar informação a seu respeito divulgando o projeto num dia "morto" da imprensa. Um projeto deste tamanho, na escala da imprensa catarinense, é tão ou mais importante que o Ronaldo no Corinthians, considerando os veículos de imprensa de cada estado. Foi um tiro no pé da assessoria avaiana. O time perdeu espaço na mídia divulgando no dia errado.

* A Arena, se fosse divulgada hoje, terça-feira, com certeza seria o assunto da semana toda, com várias informações novas a cada dia e geraria muito mais divulgação do projeto do clube. Volta a afirmar, um erro grave da assessoria avaiana.

Não tenho um conhecimento vasto em assessoria, mas já trabalhei com isso. O que foi feito pelo Avaí é coisa de amador, sério mesmo. Eu crítico muito o trabalho de divulgação do novo estádio, é algo inimaginável para um time de Série A. A assessoria errou feio. Mas errou só nisso.

São profissionais competentes que estão na assessoria avaiana, mas que também são passíveis de erros. Mas você tem que ver quando dá pra errar, nessa foi muito mal.

Crédito de Foto
Fotos do Site Oficial do Avaí