Leão está na final do Catarinense 2009


Num dos melhores jogos do campeonato, com direito a defesa de pênalti, bola na trave, erro do juiz e gol do craque Marquinhos, o Avaí venceu o Criciúma, de virada, por 3 a 2 no Heriberto Hülse. Com o resultado o Leão garantiu a vaga na final e a disputa da Copa do Brasil de 2010. E se poderia ficar melhor, com os pontos o Avaí irá decidir o título na Ressacada.

O Avaí agora apenas cumpre tabela e terá tempo para preparar bem o time para as duas partidas finais. O maestro Marquinhos, por mais que suma em alguns jogos, é o craque do campeonato. Sabe segurar a bola e o jogo, além de marcar um gol importantíssimo para o Leão.

O técnico Leandro Machado, como fez no primeiro jogo, está reclamando da arbitragem e dizendo que o time jogou melhor. O pênalti no Marquinhos ele desconsiderou, até achei que não tinha sido, mas depois vi que foi. Eduardo Martini pegou bem o pênalti batido pelo Mateus.

A arbitragem, por mais que tenha errado, compensou para os dois lados. Foi justo para os dois times. Não deu pênalti e não deu gol, assim como não expulsou o Emerson no lance do pênalti e não deu nem amarelo. Jogão. Valeu a pena trabalhar nele.

Crédito de foto
Foto de Ricardo Duarte