Figueira estreou com vitória na Série B


Jogando um futebol mediano, a beira de dar um ataque na torcida, o Figueirense venceu o Ipatinga por 3 a 0 no Scarpelli. Rafael Coelho marcou duas vezes e Lucas fez um.

O primeiro tempo foi sofrido. O Ipatinga chegava com mais facilidade ao gol e o time parecia perdido, chegando a criar aquela raiva clássica da torcida alvinegra, um princípio de vaia. Mas depois do pênalti sofrido por Lucas a coisa mudou. Rafael Coelho bateu bem o pênalti e a torcida se tranquilizou.

No segundo tempo foi mais na manha, o time melhorou e as peças começaram a se encaixar. Não foi um jogo coletivo, apesar dos lances de passe que se tornaram gols, foi um jogo que alguns, individualmente, apareceram muito bem. Destaque o Alê, Lucas, Rafael Coelho e Anderson Pico. O Pico é meio atrapalho, mas corre muito, fiquei assustado.

O Rafael Coelho é um jogador que sempre gostei. Esforçado, raçuco, com um pouco de habilidade e que está aprendendo a finalizar e soltar mais a bola. O segundo gol foi de atacante nato, de quem sabe jogar na frente.

O caminho na Série B é longo e duro. Todos os jogos desta sexta-feira tiveram um vencedor, assim há um empate na liderança, mas o Figueira é o primeiro pelo saldo de gols. Torcedor, pode dar um print screen e guardar. Brincadeira, o time tem tudo para ficar entre os quatro, mas precisa de alguém pra jogar no lugar do Schwenck.

Crédito de foto
Foto de Ricardo Duarte, DC