Leão está na sexta colocação


"Na Ressacada ninguém ganha do Leão". Desde o jogo contra o Botafogo, no dia 11 de julho, a torcida do Avaí pode cantar a musiquinha confiante. O Avaí venceu mais uma na Ressacada. A vítima foi o Santo André, do apagado Marcelinho Carioca. O Leão venceu por 1 a 0 com gol do atacante William. Apesar do gol, William é sempre William.

O Leão chegou na sexta colocação na tabela, podendo cair algumas posições nesta quinta-feira dependendo dos resultados de Grêmio e Vitória.

Não foi um primor de jogo, apesar do começo muito promissor. A volta de Muriqui deu outra cara ao time, principalmente pela fraquíssima participação do meia Marquinhos, que acertou UM passe, no segundo tempo.

Muriqui criou a jogada do gol do William, além de infernizar, literalmente, a defesa do Santo André. Assim como o amigo Felipe, eu não apostava que ele daria certo no Avaí de novo. Engano nosso. Hoje, ao lado de Martini, é o jogador de maior destaque no time.

Mal, muito mal

O capitão e jogador mais importante do time, pelo menos na minha visão, está mal, muito mal. Marquinhos errou 90% todos os passes que tentou. Lembro de ter acertado só uma inversão pro Eltinho. Só.

Os outros companheiros estão voando, entrando e jogando bem, mas Marquinhos está ficando pra trás. Não sei se é alguma lesão, proposta das arábias ou má fase. Um afastamento, talvez ficar um jogo fora, descansando, possa fazer bem ao ídolo azzurra. Ele precisa aumentar a auto-estima, acreditar mais no seu futebol e dar uma de Clodoaldo e dizer - Eu sou foda!

Mas pra isso precisa jogar alguma coisa. Do jeito que está, sinceramente, é melhor colocar o Caio com a 10.

Crédito de foto
Fotos de Maurício Vieira e Ricardo Duarte