Diria @oclebermachado que é uma discussão pontual. Ou estrutural. O Avaí convocou os seus blogueiros, que em 2009 já se reuniram com a diretoria, para um papo ao pé do ouvido, ou trocando em miúdos, para alugar algumas bocas.

A rejeição de 100% em relação ao reajuste das mensalidades causou essa chamativa da diretoria azurra aos blogueiros. Reuniões entre clube e representantes internéticos são válidas. O Figueirense, até chamou-se de café com brócolis (aqui com o Tainha) — aliás, nunca recebi um convite, nem eu e nem ninguém da redação, para tomar esse café — falou com os blogueiros e até criou um botão com os links dos blogs alvinegros.

Lógico que o Avaí não chamou os amigos, boa parte deles você lê aqui no Leia Sempre, para criar uma parte dessas no site. Diz que vai mostrar novidades para 2010, notícias exclusivas, mas vai ludibriar aqueles que querem o status de ser "amigo do clube". Boca alugada, como se diz que tem na imprensa, teremos também nos blogs.

Esse não é o papel da mídia, e nem dos blogs que ganharam tanta importância. Por isso, e até para entenderem melhor como foi, aconselho a leitura do De Virada, Blog do Leão da Ilha, Avaixonados e TV Blogueiro sobre essa reunião.

O Nobre Azurra já falou o que acha.