O Figueirense poderia ter vencido o Avaí e decidir o título do Catarinense 2010 com o Joinville, mas seria justo? O Leão foi o líder do Returno - liderança que o Figueira entregou ao Avaí ao empatar com a Chapecoense - e é a equipe com mais pontos nas duas fases, tanto que decidirá em casa a final do Estadual. A justiça, através do desempenho, foi feita.

A torcida do Avaí sofreu mais, principalmente por ter sido do Fernandes - agora junto com o Calico o maior artilheiro da história do Figueirense- o primeiro gol do jogo. Com certeza a maioria pensou no pior.

Diferente do que eu esperava, e até alguns amigos avaianos também, a torcida não ficou contra o time. Apoiou o time no segundo tempo, sofreu bastante, para variar, e saiu da Ressacada feliz e com o troféu Preto Velho na galeria do clube.

O técnico Márcio Goiano remontou o time do Figueirense. Acabou com aquela fase loser do Renê Weber. Faltam peças de qualidade para a equipe ser mais competitiva e ir logo para as cabeças na Série B. Mas já é um time que se pode acreditar, que vai dar resultado.

E no final, mesmo sendo uma caixinha de surpresas, o futebol foi justo com o melhor time.

Crédito de foto
Foto de Frederico Tadeu