Capitão Nascimento, esse personagem de sucesso do cinema nacional, mandou avisar. Não vai cair ninguém, pelo menos hoje.

A goleada de 6 a 0 sobre o fraquíssimo Asa, de Arapiraca, encobre toda a terça-feira nebulosa que envolveu o Figueirense. Nelson Galvão Jr abrindo o verbo, assim como Erasmo Damiani já havia feito, e a competente Bruna Bernardes conseguiu fazer uma bela matéria que resume tudo isso.

Dentro de campo, que é o que realmente interessa, o time jogou como nunca e venceu, para a surpresa de muitos, também como nunca. Tomou uma chegada do Asa no começo e depois dominou inteiramente o jogo. Parece, eu disse parece, que os jogadores fizeram o resultado para o técnico Márcio Goiano.

O importante era vencer e espantar a crise. Conseguiu? A quarta-feira vai dizer isso. O clima vai melhorar, principalmente entre os jogadores, mas a corda está muito bamba para Goiano. Já falei antes e vou repetir. Demitir o Márcio Goiano, mesmo que ele esteja incomodando a cúpula pensante, é uma cagada.

Crédito de foto
Foto de Julio Cavalheiro