O time com mais craques por número de camisa no país conquistou, com merecimento, o título da Copa do Brasil de 2010. O Santos de PH Ganso, Neymar, Robinho, Wesley, André e do coadjuvante mais titular de todos, Marquinhos, perdeu por 2 a 1 para o Vitória, mas faturou o caneco.

A finalíssima no lamão do Barradão começou tensa. Achei que o Vitória comeria o peixe, mas depender de Schwenck não é fácil. Faltou gols, o goleiro santista pegou muito, assim como Viáfara, e os "Meninos da Vila" vão poder abrir uma twitcam bebassos do hotel em Salvador.

No primeiro semestre, medindo o Paulistão e boa parte da Copa do Brasil, o Santos foi o melhor time do país. Caiu neste início pós-Copa, mas possui jogadores que fazem por merecer uma Seleção Brasileira e transferências para Europa.

Há quem comemore o título do Santos por aqui como sendo um pouco do Avaí, já que Marquinhos fez gol no primeiro jogo. Rodriguinho, também no grupo, passou pelo Leão. Alvinegros também poderia comemorar, já que Bruno Aguiar também é do time. Mas quem deve comemorar muito, e ele já está no céu, é o Duca, do Morro do Céu. Era dono do Maracanã, o campo de futebol de botão mais bonito que já vi. Foi o primeiro torcedor do Santos que conheci na vida. Outro que comemora na ilha é o amigo Fábio Lima. Amanhã deve estar rindo sozinho no SBT.

Dica: O Brasil da Copa do Brasil, mais uma produção sensacional da ESPN Brasil.