Surpreendeu a vitória do Imbituba, ou derrota do Avaí. Surpreendeu a falta de cacoete com a bola do ataque avaiano, sem falar nos erros de passe de meio metro pra menos. Batista, Acleisson e Pará não puderam retirar nem uma imagem deste jogo para incluir em seus DVDs.

A paciência da torcida azurra também surpreendeu. Demoraram a vaiar o time todo. Pará recebeu essa "honraria" ainda no primeiro tempo. Era só chutar para o gol e esperar o rebote, o goleiro Sérgio não segurava todas firmas. Mas surpreendeu o time ter dado três chutes: um do Arthuro, na rede pelo lado de fora, outro na falta do Acleisson, que o goleiro espalmou pra fora, e o chute do Marquinhos que foi no travessão. Só!

Vai passar

Apesar de tudo, do vexame, das surpresas, do jogo ruim e afins, ainda dá pra ver que o time vai melhorar. É uma fase que deve passar. Porém, isso precisa acontecer o mais breve possível.

Mas é preciso reconhecer, e não sou eu quem tem que fazer isso, que o planejamento não deu certo. Simples assim. Treinar fora de Florianópolis, apenas para respirar os ares gauchescos, não deu o menor resultado. Ou será que o time só sabe jogar jogo-treino?

Crédito de foto
Foto de Flávio Neves