Silas voltou! Para alegria de muitos, tristeza de tantos e desconfiança e alguns. Antes, leia-se segunda-feira, eu era receoso que fosse dar certo. Hoje, acredito que tenha sido a melhor saída para o Avaí. E digo isso não porque o time pode "lucrar" com os bonequinhos do treinador.

Falando do futebol, silas tem tudo para fazer o time jogar um futebol mais eficiente e honesto com o torcedor, já que só raça e vontade não fazem um time campeão. Em 2008, no ano do acesso, Silas escalava o time no 4-4-2, sistema também adotado por Benazzi.

Porém, o que está na cabeça do torcedor, é a série invicta no Brasileirão de 2009. Ali, Silas começou a jogar no 3-5-2 e o time engrenou muito bem. Daquele time, cinco jogadores estão no elenco desse ano. Se o time não manteve a base de 2010, pelo menos tem uma base de 2008: Batista, Cássio, Evando, Marquinhos e William.

Silas tem potencial para melhorar o Avaí. Ele chega no momento, como já disseram, que um precisa do outro. Depois do Leão e do título Gaúcho, aos trancos e barrancos, seus trabalhos não foram de encher os olhos. É hora de recomeçar, velho camarada.

Crédito de foto
Foto de Vandrei Bion