Adeus Arthuro, Émerson Nunes, Felipe, George Lucas e Revson. Os atletas, em nota oficial, não fazem mais parte do elenco do Avaí para 2011. Já falei isso antes, mas o Campeonato Brasileiro do Leão tem que começar, sem mais adiamentos, no jogo contra o Fluminense.

Das peças dispensadas, Émerson Nunes e George Lucas seriam utéis, mas aí é preferência do Gallo e ele deve saber o que está fazendo. No twitter, os avaianos levantaram bolas quanto ao Revson, já que o contrato dele foi renovado recentemente. O jogador tem qualidade, mas não pode ficar na área em escanteio e falta.

A goleada sofrida para o Palmeiras, que ainda não havia comentado, foi boa para essa possível retomada. O Avaí poderia seguir o exemplo do Figueirense, sem se envergonhar de copiar o rival, de "jogar um jogo de cada vez". Ouvi isso de três funcionários do Alvinegro em recentes entrevistas que fiz.

Agora, se o recomeço for adiado, nem com promoção de ingresso a torcida vai comprar a "ressureição" do time. Discretamente, mas a diretoria já colocou o pau na mesa.