Hoje, o Avaí disputa o Brasileirão unicamente para não cair. Sul-Americana é, no andar da atual carruagem, um sonho quase impossível. Em campo, o time que está jogando não me parece ser do Avaí. Pior, não lembra nem de longe a equipe que mandou no jogo contra o Vasco em São Januário.

::: Confira aqui como foi Santos 3 x 1 Avaí

Contra o Santos, como era de se esperar, o Leão acabou sendo uma presa fácil, sem o menor poder de reação e, sendo duro, vergonha na cara. De todos que entraram em campo, olhando apenas o jogo, nenhum tinha condição de ser titular do time azurra.

Se serve de consolo, e o certo não era consolar ninguém e o time caminhar com as próprias pernas, ainda acho que falta alguma liga para o time encaixar. Tá certo que o Silas vem fazendo de "tudo" pra continuar uma bagunça, mas não dá para desaprender a jogar futebol. Se lembrarmos 2009, uma recuperação histórica pode estar por vir. Naquela época ninguém acreditava que aquilo era possível.

Pra mim, mesmo com todos os problemas, Silas não deve ser "prestigiado" pela diretoria. Dá para mantê-lo no cargo - exceto se ele aceitar os petrodólares do Catar. O jogo começou e o Avaí ainda está na desculpa que "faltou tempo para planejar". Se bobear, daqui a pouco estará jogando contra o Ituiutaba.