Tá certo que não foi com três pontos, mas o ponto conquistado em São Januário foi pra lá de positivo. O Vasco fez o primeiro com Élton, atacante bom de colocar no Cartola FC, e o Figueira empatou, no finalzinho, com Aloísio, que desencantou.

::: Vasco 1 x 1 Figueirense

Vale ressaltar a estratégia de Jorginho, que socou o time atrás. É uma boa maneira de atuar fora de casa e contra adversários que, sendo bem sincero, tem mais condições de vencer que o Figueirense. Por outro lado, algumas funções precisam ser repensadas. Vale investir no Pittoni no lugar de Coutinho, já que ele tem mais qualidade na frente e sabe marcar.

Sem esquecer, o passe do Pittoni para o Aloísio foi de cinema. Um esticão milimétrico e sem chance para o zagueiro vascaíno. O saldo do Figueirense é altamente positivo até agora: quatro jogos - duas vitórias - um empate - uma derrota.

Bem diferente do Avaí

Os dois empates foram nas mesmas circunstâncias, mas o do Figueira dá para comemorar e o do Avaí não dá. Como assim? O dever do Leão era vencer o América-MG e quase se complicou. O dever do Alvinegro era, na média, não perder, e foi isso que conseguiu.

Parabéns

Hoje, dia 12, o Figueirense Futebol Clube completa 90 anos de história. Meus parabéns para o clube e aos torcedores que passam sempre por aqui. Começo a tentar imaginar a festa do centenário.