Depois de dois jogos animadores na quarta-feira, o Avaí contra o Flamengo e o Figueirense contra o Cruzeiro, a realidade voltou a nossa porta no sábado. O Leão tomou 2 a o do Galo do bico torto e o Figueira perdeu mais uma em casa, dessa vez para o São Paulo.

A derrota do Avaí, por ser fora de casa, é até normal, mas esperava-se, no mínimo, uma atuação perto daquela do jogo contra o Flamengo. Mas foi ao contrário, time com medo, com pouca criação e o adversário, por estar pior na tabela, entrou muito motivado.

No Scarpelli, a vitória esteve perto, mas o São Paulo soube como ganhar do Figueirense: aproveitou falhas da defesa. Aliás, até Wilson não me passa mais a segurança de outrora. Apesar dos zagueiros participarem do gol alvinegro, o trabalho defensivo não está em um nível aceitável.

Quarta passada

Como não comentei o jogo do Avaí, e o Felipe cobrou, digo que foi mais um jogaço, estilo o clássico. O Avaí jogou como um time que briga pelo título, pena que foi só naquele jogo e desaprendeu completamento como fazer o mesmo no sábado.