Por Roberto Rivelino Ezequiel

É com grande satisfação que retorno ao Papo FC. É uma grande honra iniciar um novo ano com saúde para publicar aqui, neste que é dos melhores blogs do futebol catarinense.

Foi um período árduo, mas o sofrimento aproxima-se do fim. A entre safra de campeonatos, certamente, é o período de maior sofrimento àqueles que admiram um belo futebol. Dia 22 inicia o Campeonato Catarinense 2012, que sempre é um dos campeonatos mais equilibrados e surpreendentes do Brasil, bem diferente dos campeonatos de Rio e São Paulo, onde sabe-se dos possíveis campeões antes mesmo de seu início. Aqui a surpresa sempre acontece. Nem sempre os times da elite ganham e a troca de colocações é constante.

As contratações já estão praticamente finalizadas, times já trabalham seus jogadores em suas pré-temporadas, os estádios e seus gramados descansam, comentaristas esportivos especulam as contratações e o torcedor, ansioso, não vê a hora de ver a bola rolar. Já esteve mais longe, agora falta pouco. Já estamos em janeiro, já estamos em 2012, o campeonato é logo ali!

Para celebrar este retorno, preparei 10 matérias que contarão a história dos times que irão participar desta edição do Catarinão, a serem publicadas até o dia ‘D’, dando um preview e fazendo um esquenta para este que é o campeonato das contradições e do equilíbrio.

A todos os leitores do Papo FC, desejo um belo 2012 com muita saúde e alegria!