Apesar de ter errado nos meus palpites, os classificados para a semifinal do Catarinense 2012 foram definidos de forma tranquila.

A primeira definição será entre Figueirense e Joinville, já que o Furacão venceu turno, returno e foi o melhor no geral, entrando o JEC como quarto colocado do índice técnico. Aliás, terá festa para a entrega da taça do returno? O primeiro jogo será na Arena e o segundo no Scarpelli, nos dois próximos domingos.

O outro jogo será entre Chapecoense, segundo melhor no geral, e o Avaí, o terceiro colocado. O Verdão tem a vantagem de decidir em casa.

Jogo do Scarpelli

O Figueirense reserva, todo cheio de novidades, passou um sufoco desnecessário para vencer o Camboriú por 3 a 2.

Jogo do Condá

A Chapecoense confirmou o favoritismo, principalmente depois da porrada que o Tigre tomou na Copa do Brasil. A vaga viria até com um empate, mas acabou chegando com uma vitória por 3 a 1.

Jogo do Sesi

O Metropolitano começou melhor, mas o Avaí foi mais eficiente e contou com um Robinho que ninguém conhece, ou lembra, dando passe e fazendo gol. No segundo tempo acabou tomando um leve calor, mas decretou a vitória por 5 a 2 com autoridade.

Jogo da Arena

Esperava mais, mas o Joinville fez o dever de casa e venceu o Brusque por 2 a 0. O JEC teve mais sorte que juízo, já que perdeu pontos tolos durante a competição.

Queimou o filme

O Atlético-Ib foi o único time que perdeu, e foram duas vezes, para o Marcílio Dias. Resultado: perdeu a vaga na Série D para o Metropolitano.